domingo, 9 de dezembro de 2012

As férias estão chegando... e Gloria Kalil te ajuda a fazer as malas!

Depois de lançar o "Viajante Chic", a consultora (que Glamour <3) dá dicas para não fugirmos do que chama de "bobagens que infernizam" durante a viagem

Gloria Kalil e seu recém-lançado Viajante Chic (Foto: Miro)

Gloria Kalil acaba de lançar um livro dedicado aos marinheiros de primeira viagem – quase que literalmente. A partir de agora, quem nunca pisou em um avião ou navio, teve que cuidar de bagagens por longas distâncias ou lidar com as surpresas (nem sempre agradáveis) de lugares desconhecidos, tem um “amigo” com quem contar, o Viajante Chic – já disponível nas livrarias em duas versões (de R$ 29,90 e R$ 49,90) .

Em momento conversinha exclusiva para Glamour, a superconsultora de estilo dá cinco dicas espertas para os viajantes mais experientes. Anote e bon voyage!

Chek list plastificado

Não só faça um chek list de tudo que deve levar na mala (com antecedência) como também plastifique a sua listinha. “Guardo a minha na primeira gaveta do banheiro. Não posso me dar ao luxo de esquecer um remédio ou algo essencial em uma viagem curta de trabalho, por exemplo”, conta Gloria Kalil.

Quanto mais nécessaires, melhor!

Sim, frasqueiras são objetos ultraglamourosos e também achamos delicioso ver nossos amados itens de beauté perfeitamente organizados dentro dessas malinhas durante a viagem. Mas nem sempre o mais belo é o mais prático! Anote a dica de ouro: “Em vez de concentrar seus itens de banheiro em um só nécessaire, divida em diversos menores e encaixe entre as roupas, dentro da mala. Isso economiza espaço e evita acidentes com produtos líquidos”, explica a consultora.

Pronto para usar

Para abrir as malas e encontrar suas roupas perfeitamente passadas, prontinhas para vestir, use o método do “rolão”. Sobreponha uma peça de roupa à outra e enrole todas juntas. “Assim você não perde tempo nem dinheiro para repassar suas roupas durante a viagem”, lembra Kalil.

Programação de "outsider"

Não tem coisa pior do que se passar por alguém que você não é, certo? No contexto viagem, essa atitude só vai te privar de viver muita coisa legal. Gloria explica: “Conheço muita gente que tem casa fora do país e, quando viaja, quer se passar por insider, fazer apenas os programas que os moradores fazem. Minha dica é sempre aproveitar as maravilhas de ser turista e fazer os programas dos ‘outsiders’ sem medo!”.

A mala perfeita

Parece bobagem, mas não é! Uma mala pode te causar muitos problemas ou resolver seu humor. “A mala perfeita deve unir três características: leveza, quatro rodas e material resistente”, conta Gloria e completa: “Essa regra só não vale em viagens de carro. Nesse caso, a mala ideal é a aquela de material maleável, que se encaixa e se adapta a qualquer formato”.

ALGUMAS "MALAS PERFEITAS" PARA TER JÁ:
Consumo de malas (Foto: Divulgação)

Nenhum comentário:

Postar um comentário