domingo, 9 de dezembro de 2012




Três hábitos infalíveis para turbinar a perda de peso

Anote as dicas de Bruna Fioreti, a esta altura uma expert na dieta Dukan, para ver diferença no corpitcho em uma semana

Aveia (Foto: Shutterstock)

Numa autoavaliação dessa temporada de dieta, percebi que três atitudes angulares me ajudaram a acelerar a perda de peso, principalmente quando fiquei por aqui ó do método Dukan (alguém se identifica?!). Aqui vão minhas dicas, testadas e aprovadas – acho que posso dizer isso, porque perdi sete quilos, poxa! –, para afinar mooointo:

1 – Caprichar na aveia. O mantra é consumir duas colheres por dia religiosamente, mas eu entendo que jogar a dita-cuja no iogurte e no leite enjoa. Por isso, inventei uma receita salgada: uma lata de atum + 2 colheres de farelo de aveia + 2 colheres de creme de ricota light + temperos (mostarda, cheiro verde, pimenta...). Aí basta misturar tudo, moldar bolinhos e colocar para assar. É bonito? Não. Mas é gostosinho e 100% Dukan.

2 – Andar, andar e... até correr. A caminhada não é opcional para quem quer emagrecer, aquela meia horinha precisa ser sagrada. Dito isso, ando arriscando dar uns trotes (nem que sejam poucos e rapidinhos) no meio da caminhada. Isso acelera a queima calórica e dá uma bela endurecida nos músculos das pernas. Soa mais difícil do que é, acredite!

3 – Fazer escapadas friamente calculadas. Minha fraqueza é a vontade de tomar um vinhozinho. Por isso, de tempos em tempos, eu registro meu desejo no site da dieta Dukan e ele “me autoriza” a tomar uma tacinha. E é isso que eu faço quando fico com muita vontade: tomo uns goles, sim, mas acompanhados de muita água e nadinha de complementos “gordos”. Escapadinhas controladas como essas evitam grandes arroubos e não comprometem o projeto todo. Comigo está funcionando!
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário